Notícias

Programa de Reforço da Governação Económica e Promoção da Transparência Orçamental nos PALOP promove a partir de hoje oficinas de Análise Orçamental e de Orçamentação


Ricardo Godinho - Programa de Reforço da Governação Económica e Promoção da Transparência Orçamental nos PALOP
21 Out 2019 Economia


As oficinas que decorrem na cidade da Praia até sexta-feira próxima têm como destinatários membros de organizações da sociedade civil, instituições académicas e de formação e jornalistas, conforme Ricardo Godinho cooredenador do projeto.


Durante a formação os participantes serão dotados de competências técnicas que lhes permitam fazer uma analise orçamental mas também com enfoque nas despesas públicas que são alocadas à promoção da igualdade de género.

No caso de Cabo Verde essa tarefa é facilitada uma vez que, diz Ricardo Godinho, o Orçamento de Estado traz alguns mercadores de género numa escla de zero a 3 inseridos dos projetos e dos produtos.

O programa de Reforço da Governação Económica e Promoção da Transparência Orçamental nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste é financiado pela União Europeia e é coordenado pelo PNUD e vai até 2021.


Levy Salomão - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Publicidade