Notícias

Novo Procurador-geral da República promete dar continuidade ao caso Arnaldo Silva e a outros de natureza económica e financeira


Luís José Tavares Landim - Procurador-geral da República
19 Out 2019 Sociedade


O novo Procurador-geral da República afirma que o combate ao crime organizado, à lavagem de capitais, e crimes económicos como as grandes prioridades do mandato que agora inicia.


Durante o ato de posse, José Tavares Landim diz que para exercer estas funções é preciso mais meios materiais e também maior capacitaçáo dos quadros do ministério público.

Também a insegurança que se regista na cidade da Praia deverá merecer uma atenção especial segundo o novo Procurador, que também prometeu apoiar na implementação da lei do álcool.

Durante o seu discurso no ato de posse, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca afirmou que um dos desafios do ministério público é a modernização e especialização para o combate ao crime, cada vez com maior complexidade.

Durante o ato de posse destacou o trabalho desenvolvido pelo seu antecessor Óscar Tavares, que segundo disse, trouxe ganhos inquestionaveis ao ministério público prometendo continuar na mesma linha e melhorando a prestação do órgão.



Carla Lima - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


José Tavares Landim



Relacionados

Comentários

Publicidade