Notícias

Ministro de Estado foi conhecer o WebLab da escola técnica do Mindelo


Fernando Elísio Freire - Ministro de Estado, da Presidencia do Conselho de Ministros e Desporto
19 Out 2019 Política


Á margem do fórum nacional da juventude, em São Vicente, o ministro de Estado, Fernando Elísio Freire, efetuou uma série de visitas nomeadamente ao projeto WEBLAB na Escola Industrial e Comercial do Mindelo, Associação Pedra Rolada bem como ao Centro de protagonismo juvenil de Fernando Pó em Ribeira de Craquinha


São visitas que para o ministro Fernando Elísio Freire demonstram os resultados conseguidos ou seja que o que foi prometido pelo Governo está a ser feito e com objetivos estratégicos bem definidos.

O Governo está a trabalhar para mudar o perfil dos estudantes e jovens no país de forma a dominarem as tecnologias e estarem preparados para competir a nível global. Para isso diz o ministro Fernando Elísio Freire, é preciso fazer um trabalho de base e é o que está a ser feito através do WebLab que existe em quase todas as escolas secundárias, conectando os jovens com o mundo.

O Weblab na Escola Industrial e Comercial do Mindelo entrou em funcionamento em 2018 e já foi frequentado por mais de mil alunos do 7º ao 12º anos estando inscritos neste ano letivo mais de 200 estudantes.

Neste trimestre estão abertos 4 cursos sendo os mais procurados multimédia e criação das páginas web diz a monitora Mírcia Évora.

Nesta visita Fernando Elísio Freire fez-se acompanhar pelo secretário de estado adjunto Carlos Monteiro e pela ministra da juventude do Ruanda.

O ministro de Estado visitou ainda o centro de emprego e formação profissional, a fábrica Afropants e o jardim infantil Kátia Cruz.


Patrícia Martins - RTC/São Vicente

Disponibilizado online por Mário Almeida




Relacionados

Comentários

Publicidade