Notícias

Alunos do Agrupamento II dos Mosteiros estão impedidos de assistir aulas práticas de educação física


Fábio Vieira - Vereador Câmara dos Mosteiros
18 Out 2019 Sociedade


O Agrupamento mudou de instalações, mas a escola apesar de ter melhores condições não tem uma placa desportiva.


Para ultrapassar o problema o Ministério da Educação está a negociar com a Câmara Municipal a cedência do polivalente João de Joia para utilização partilhada entre a escola e a comunidade.

O problema não é novo e os intervenientes são os mesmos que em 2014 assinaram um memorando de entendimento para gestão partilhada do polivalente de Queimada Trás.

Ao que tudo indica este poderá ser o segundo acordo de parceria entre a Câmara dos Mosteiros e o Ministério da Educação. A autarquia diz o vereador da Educação quer evitar o problema que vem arrastando há já algum tempo com a cedência do referido espaço.

A edilidade está disponível e ao mesmo tempo reticente se deve ou não ceder o polivalente da cidade de Igreja para gestão partilhada entre a escola e a comunidade diz o vereador Fábio Vieira.

Nos próximos dias a Câmara dos Mosteiros vai decidir em sede de reunião ordinária a cedência ou não do polivalente João de Joia para utilização partilhada entre a escola do Agrupamento II e as comunidades de Igreja e Queimada Guincho.

Por outro lado, o vereador da educação, Fábio Vieira admite a possibilidade de interdição do polivalente de Queimada Trás, devido a incumprimento do Ministério da Educação.


Nilton Pires - RTC/Fogo

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade