Notícias

É evidente a evolução do ensino superior no país e a UNICV está a trabalhar e a lutar por mais qualidade no ensino superior em Cabo Verde


Ensino Superior
17 Out 2019 Sociedade


Afirmação de Elisa Silva, coordenadora no Mindelo das atividades comemorativas dos 40 anos do ensino superior público no país.


Um programa apresentando em conferência de imprensa do qual fazem parte atividades das áreas científica, académica, cultural, recreativa e desportiva.

O ensino superior em Cabo Verde teve início em 1979 com a Escola de formação de professores e a institucionalização que permitiu a criação da UNICV que surgiu com 3 instituições públicas dedicadas ao ensino superior em 1995 – Instituto Superior da Educação e 1996 – ISECMAR e Instituto Nacional de Administração e Gestão.

Um percurso histórico que evidencia a evolução do ensino superior no país afirma Elisa Silva, docente e coordenadora das comemorações em São Vicente. No entanto há ainda muito por fazer e a aposta é trabalhar por mais qualidade no ensino superior no país.

Para assinalar os 40 anos do ensino superior público no país a UNICV preparou um leque de atividades que teve início em Junho com lançamento de dois livros de Adriana Carvalho e que prossegue com a inauguração oficial da faculdade de educação e desporto no próximo dia 25 de Outubro. Atividades que vão decorrer até Dezembro.

Da programação fazem ainda parte a edição de um documentário sobre os 40 anos do ensino superior público, um concurso literário e a finalizar uma gala no dia 13 de Dezembro.


Patrícia Martins - RTC/São Vicente

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade