Notícias

Governo avança com a privatização da gestão dos aeroportos internacionais de Cabo Verde


Fernando Elísio Freire - Ministro de Estado, da Presidencia do Conselho de Ministros e Desporto
17 Out 2019 Política


É uma das medidas da última reunião do conselho de ministros que decorreu na cidade do Mindelo.


É um processo que lembra o porta-voz do conselho de ministros ,Fernando Elísio Freire, começou com a privatização dos TACV. A concessão não abarca o trafego ou a navegação aérea. Uma das consequências é a divisão da ASA em duas partes.

É um processo que o Governo espera ter concluído até finais deste ano, segundo Fernando Elisio Freire o país já tem parceiros interessados nesta aérea.

O Governo aprovou igualmente a criação da universidade técnica do atlântico. O decreto-lei aprova também os estatutos deste novo estabelecimento do ensino superior. A universidade terá quatro unidades orgânicas.

Na sequência todo o património da faculdade de engenharia e ciências do mar, incluindo pessoal e alunos, será transferido para a universidade técnica do atlântico. É uma mudança que diz o ministro não retira unidades orgânicas à UNICV.

A criação da UTA é para o Governo um passo importante para a zona económica especial de São Vicente. Até ao final do ano a comissão instaladora estará a funcionar. A nova universidade será uma realidade no ano letivo 2020/2021.


Milu Rodrigues - RTC/São Vicente

Disponibilizado online por Mário Almeida


Fernando Elísio Freire

Comentários

Publicidade