Notícias

Mais de 400 casais participam pela primeira vez na missa celebrada pelo Cadeal Dom Arlindo Furtado


Cardeal Dom Arlindo Furtado
15 Out 2019 Sociedade


Movimento Católico de Nossa Senhora que trabalha a espiritualidade conjugal dos casais pela igreja, reuniu pela 1ª vez, na ilha de Santiago, mais de 400 casais, durante dois dias, sendo que o ponto alto foi a Missa celebrada pelo, Cardeal Dom Arlindo Furtado.


Nos dias de hoje, os casais precisam conhecer melhor o amor conjugal, aprender a ser pais/educadores, e dar exemplo para outros. Mensagem deixada pelo Cardeal, durante a celebração eucarística na igreja católica  nos Órgãos, na presença de quatro centenas de casais pertencentes ao Movimento Católico de Nossa Senhora.

A família também tem o seu começo no casal e cada vez mais os cabo-verdianos estão a acreditar e apostar nesse caminho. Júlio e Luísa casados a mais de 14 anos garantem que vão continuar a ser fonte de inspiração e trabalhar para levar a mensagem partilhada.

Cardeal e vários párocos da ilha de Santiago e da Diáspora, associam-se à equipa de Nossa Senhora na busca de apoios para que haja em Cabo Verde e no mundo a reconstrução da família que leva o homem e mulher a serem felizes e capazes de tornar os filhos mais maduros para enfrentar a vida com responsabilidade, diálogo, escuta e sacrifício onde for necessário, rumo à felicidade de todos.


Ângela Monteiro - RTC/Santa Catarina

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Publicidade