Notícias

Manuais de Matemática do 2º ano do ensino básico em falta no mercado


08 Out 2019 Sociedade

Depois de duas semanas de aulas, estão em falta no mercado apenas os manuais de matemática do 2º ano do ensino básico obrigatório.

Os manuais já estão, entretanto, a ser produzidos e é possível que estejam disponíveis em livrarias e lojas dos Correios de Cabo Verde até ao final desta semana. A garantia é de Albertino Fernandes, presidente da FICASE - instituição responsável pela distribuição.

Serão produzidos e distribuídos 11 mil manuais de matemática do 2º ano. Até agora, o único problema da FICASE tem sido a distribuição em ilhas como São Nicolau e Santo Antão devido ao transporte que muitas vezes tarda a chegada dos manuais.

A FICASE, segundo Albertino Fernandes, vai priorizar este ano a mobilização de recursos para responder cabalmente as necessidades dos alunos das famílias mais carenciadas do país.

Anualmente a FICASE tem um orçamento de 950 mil contos para apoiar os alunos com mais necessidades.

Este ano vão beneficiar do programa de Ação Social Escolar 100 mil anos com transporte, alimentação, bolsas de estudo, kits escolares e residência estudantil. Os apoios são dados através das Delegações Escolares que recebem os pedidos de ajuda e operacionalizam o programa.


Reportagem RCV com jornalista Hermen Alfredo

Comentários

Publicidade