Notícias

Embaixada dos EUA assina acordo de entendimento com a Câmara Municipal dos Mosteiros


Jeff Daigle - Embaixador dos Estados Unidos da América e Fernandinho Teixeira - Edil Mosteiros
21 Set 2019 Sociedade


A Embaixada dos Estados Unidos da América, assinou nos Mosteiros, um memorando de entendimento, com a Câmara Municipal, no sentido de reforçar a prestação de serviços, no American Corner, espaço criado em 2008, para informações do consulado norte-americano.


O documento foi rubricado pelo Embaixador Jeff Daigle e pelo Edil Carlos Fernandinho Teixeira. Mosteiros tem uma forte ligação com os Estados Unidos da América, e há um grande número de emigrantes, que reside naquele país.

Em 2008 foi criado um cantinho de América, ou espaço American Corner, para servir os emigrantes, que escolheram o Txon de Café, para viver.

E este acordo ora assinado, com a Embaixada, realça o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Fernandinho Teixeira, terá um grande impacto na vida dos emigrantes, mas o Edil mosteirense, defende que é fundamental, aumentar cada vez mais, a expetativa dos jovens com materiais audiovisuais, na formação em inglês.

Por sua vez, o Embaixador dos Estados Unidos da América, sublinhou que este acordo com Mosteiros, é de extrema importância.

O espaço American Corner, e os jovens mosteirenses, estão mais ricos, com mais livros em inglês, oferecidos pelo representante do Governo norte americano, Jeff Daigle.


Ernestina Lopes - RTC/Fogo

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade