Notícias

Comunidade de Achada Grande Trás recebe escola básica nova


Escola Básica Achada Grande Trás
21 Set 2019 Sociedade


Infra-estrutura que vai receber cerca de 600 alunos do pré-escolar ao oitavo ano de escolaridade.


A escola inaugurada numa cerimónia presidida pelo Ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, foi construída no âmbito de uma parceria Governo, Câmara da Praia e da empresa privada Adega, que entrou com a maior fatia do financiamento.

Trata-se de um grande presente à comunidade da Achada Grande Trás, a escola ora inaugurada, que contempla salas de aulas, três laboratórios de físico-química e artes, placa desportiva, biblioteca, um jardim infantil e um infantário.
 
Muitos populares marcaram presença na inauguração e manifestaram enorme satisfação pela construção dessa importante infra-estrutura de ensino.

A diretora do agrupamento 8, Sandra Querido, considera que a escola construída representa muito para a comunidade de Achada Grande Trás, que ganha uma infra-estrutura nova e com excelentes condições de trabalho e aprendizagem dos alunos.

O Ministro de Estado e Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire reafirma o engajamento do executivo na inclusão de todos, daí o governante enaltecer a forte parceria da Adega e da Câmara da Praia na construção da nova infra-estrutura escolar em Achada Grande Trás.


Eugénio Teixeira - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade