Notícias

As forças armadas de Cabo Verde devem Modernizar-se e avançar no sentido de uma melhor operacionalização, nomeadamente repensando o recrutamento


Conselho Superior da Defesa Nacional
20 Set 2019 Sociedade


Esta é uma ideia saída da Sexta Reunião do Conselho Superior da Defesa Nacional realizada ontem, e avançada pelo Chefe de Estado, Jorge Carlos Fonseca.


Questionado quanto a uma eventual relação da ideia de repensar o recrutamento estar relacionada com o envolvimento recente de militares num assalto na cidade da Praia, Jorge Carlos Fonseca Considera que não.

A constatação entretanto é de que tem havido uma evolução positiva das Forças Armadas Cabo-Verdianas quer ao nível do funcionamento, como de equipamentos alocados, transportes e comunicações, a par de melhoria de condições para os soldados. A aprovação do Estatuto dos Militares está para breve e o programa “Soldado Cidadão” será retomado e reforçado.

A Sexta Reunião do Conselho Superior da Defesa Nacional contou com quase todas as entidades que compõe o conselho mas também vários convidados para as áreas especificas em analise. Entre eles o antigo Presidente Pedro Pires, o Provedor de Justiça e diretores de serviços ligados a segurança.


Miriam Lopes dos Santos - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade