Notícias

Administrador da Fogo Coffee Spirit diz que é falsa a notícia de que a empresa vai fechar portas


Café do Fogo
18 Set 2019 Economia


Amarildo Baessa tranquiliza os produtores e proprietários de café e garante que a Fogo Coffee Spirit está de boa saúde.


Nas últimas semanas muito se tem falado do encerramento da Fogo Coffee Spirit. A informação apontava para o fecho das portas no final do mês passado. No entanto, a empresa continua em atividade.

Esta semana o Presidente cessante da Associação dos Produtores de Café do Fogo num exclusivo a Rádio de Cabo Verde disse que há coisas que precisam ser reajustadas. Licínio Andrade não quis aprofundar a questão, mas deixa entender que a parceria com a Fogo Coffee Spirit deixou de funcionar de uns anos a esta parte.

A Rádio de Cabo Verde sabe que a nova direção da Procafé eleita no passado fim-de-semana já pediu o agendamento de um encontro com a administração da Fogo Coffee Spirit.

Contactado pela nossa reportagem o administrador da Coffee Spirit diz que sempre esteve e está disponível para dialogar com a Associação dos Produtores de Café do Fogo. Amarildo Baessa adianta que a administração introduziu algumas mudanças devido aos efeitos da seca e a consequente baixa de produção de café nos últimos 2 a 3 anos.

A redução do número de trabalhadores de 11 para 8 e corte nos custos de processamento do café foram as principais medidas levadas a cabo. Quanto ao encerramento da fábrica, Baessa classifica de má fé e de pura mentira a notícia vindo a público. O administrador garante que o cenário aponta para o fortalecimento da Fogo Coffee Spirit no mercado nacional.


Nilton Pires - RTC/Fogo

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Publicidade