Notícias

Ministro da Agricultura e do Ambiente preside inauguração do projeto de agricultura periurbana de Lajadinho - Porto Novo


Lajadinho - Santo Antão
15 Set 2019 Economia


O projeto “Agricultura Integrada e Sustentável” de Lajadinho, arredores da cidade do Porto Novo, lançado em Setembro do ano passado foi inaugurado sexta feira no fim da tarde pelo Ministro da Agricultura e do Ambiente, Gilberto Silva.


As vinte famílias beneficiárias viram o seu sonho realizado. Há um ano, quem visitava a localidade de Lajadinho dizia que ali não serviria para a prática da agricultura. No entanto, o impossível tornou-se possível e as 20 famílias beneficiarias terão o seu sustento através deste terreno.

O Presidente da Associação “Os Verdes”, que gere o projeto, Osvaldo Santos, mostrou-se satisfeito por terem conseguido este feito.

O projeto foi financiado no quadro do POSER, programa de promoção das atividades socio-económicas rurais e do programa de mitigação da seca. A Câmara Municipal do Porto Novo disponibilizou o terreno, cerca de quatro hectares. O Presidente Aníbal Fonseca realçou o potencial que o concelho tem, tendo como exemplo o projeto e as suas parcerias.

O ato de inauguração foi presidido pelo Ministro da Agricultura e do Ambiente que terminou sexta-feira à tarde a sua visita a ilha das montanhas.


Arilizia Rodrigues - RTC/Santo Antão

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Publicidade