Notícias

Dia do município do Sal foi assinalado ontem com cerimónia solene nos Paços do Concelho


Júlio Lopes - Presidente da Câmara Municipal do Sal
14 Set 2019 Política


Depois do hastear da bandeira e um momento cultural várias mensagens foram apresentadas pelo Primeiro-ministro, Edil salense, Presidente da assembleia municipal e as bancadas do MpD e PAICV.


Presente na cerimónia, o Primeiro-ministro começou por lembrar que se trata de mais um aniversário do município do Sal e que acontece num momento em que a ilha regista um bom dinamismo económico e está confiante no caminho do progresso que está a percorrer.
 
Com números, assegurou que o turismo está a crescer e que continua a ser um destino de referência em Cabo Verde, que o hub no Sal é já uma realidade em desenvolvimento e que o Governo está a investir forte na ilha.

Para o Edil do Sal, Júlio Lopes a comemoração do dia do município reveste-se este ano de uma importância particular porque coincide com o terceiro ano de mandato da atual câmara municipal.
 
Já o Presidente da Assembleia municipal do Sal, Carlos Santos abordou os desafios que o crescimento da ilha gerou  e que obrigam a reflectir sobre novos modelos de actuação.

Para o líder da bancada do MpD, Nuno Lopes comemorar o dia do município obriga a uma reflexão para traçar a rota do futuro do Sal.
 
Kátia Medina de Carvalho que lidera a bancada do PAICV foi mais incisa na sua intervenção, pediu um olhar sobre o outro lado da ilha do Sal que não seja o maravilhoso mundo do turismo.
 
A anteceder a sessão solene foi hasteada a bandeira com o hino nacional a ser interpretado pela banda municipal, seguido de um momento cultural com melodias da jovem Alcione e poesia com a Mazarel Nascimento.


Valdemar Almeida - RTC/Sal

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade