Notícias

Em uma semana escolas de todo o país abrem as portas para o início das aulas


Escola Secundária da Boavista
14 Set 2019 Sociedade


Na ilha da Boavista, tudo aponta para um aumento de pelo menos 300 alunos neste novo ano letivo, dados que segundo a delegada do ministério da educação podem ainda aumentar.


Até agora estão inscritos 2 mil 750 alunos que vão frequentar o novo ano letivo. Um aumento de cerca de 300 alunos quando falta cerca de uma semana para o início das aulas, sem contar outros pormenores, explica Rizandra Gabriel delegada do ministério de educação na ilha.

Neste ano lectivo 2019/2020, o quinto e o sexto anos que funcionavam na escola secundária da Boavista vão passar para a Escola Nova, que foi ampliada, em parceria com a fundação alemã "Help For BV". Foram construídas duas salas de aulas.

A mesma fundação alemã que ofereceu um contentor com mobiliários para os jardins da ilha, e que vai este ano letivo beneficiar cerca de 250 crianças do primeiro ano com kits escolares.

A Escola Nova está a ser ampliada assim como a do Rabil, outra localidade que está a crescer a cada dia, e a Escola do EBI não consegue responder a demanda. Vinte e um de Setembro é a data para a entrega das obras na escola secundária da Boavista.


Arieta Barros - RTC/Boavista

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade