Notícias

Sociedade Cabo-verdiana de Autores e a Associação Nacional dos Municípios juntam-se para trabalhar em prol da preservação da Morna


Dany Spinola SOCA e Manuel de Pina ANMCV
14 Set 2019 Cultura


A parceria materializa-se com a realização do concurso de vozes “Jovens Cantam a Morna”.


Dany Spínola lembra, no entanto, que é preciso muito mais para manter viva a Morna, que é candidata a património imaterial da humanidade.

Á poucos meses de Cabo Verde conhecer a decisão da UNESCO sobre a candidatura da Morna a património imaterial da humanindade, muito se fala sobre a preservação da Morna enquanto género musical tradicional, independentemente do resultado que fôr anunciado em Dezembro.

O Presidente da SOCA, sociedade cabo-verdina de autores, afirma que existem várias vias para trabalhar a preservação da Morna e aumentar o interesse dos mais jovens para a música tradicional cabo-verdiana. Dani Spínola fala de parceria com a comunicação social e a educação.

Dani Spinola entende que quanto mais música tradiconal passar nas rádios e televisões do país, mais será conhecida e apreciada. E com o intuito de fazer a sua parte, promove em parceria com a associação nacional dos municípios um concurso de vozes “Jovens Cantam a Morna” que vai envolver jovens de todos os municípios dos país.


Julieta Tavares  - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade