Notícias

IEFP celebra 25 anos de existência


Paulo Santos - Presidente do Conselho de Administração do IEFP
23 Ago 2019 Sociedade


Ao fazer o balanço o Presidente do IEFP garantiu que se está a trabalhar para permitir aos jovens o acesso ao emprego digno e para isso conta com um financiamento do Governo no valor de 500 mil contos para estágios profissionais e formação profissional.


São 25 anos promovendo a formação profissional e empregabilidade das pessoas. Ao falar sobre os desafios no dia em que o IEFP celebra 25 anos de existência o PCA, Paulo Santos afirma que o balanço é positivo devido a uma forte política activa de emprego.

O proferir o seu discurso de comemoração o vice Primeiro-ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, realçou que o IEFP tem um papel fundamental para garantir a formação profissional para todos, por isso o compromisso é que nenhum jovem fique de fora de um quadro de formação profissional.

Neste momento cerca de 60 mil jovens cabo-verdianos estão fora do sistema e o IEFP segundo o seu Presidente terá de trabalhar para promover uma forte politica de emprego que visa combater o flagelo do desemprego.


Maria José Macedo - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Paulo Santos

Comentários

Publicidade