Notícias

Câmara Municipal do Sal vai pagar direitos de autor durante o festival de música de Santa Maria


Júlio Lopes e Solange Cesarovna
23 Ago 2019 Cultura


A Câmara Municipal do Sal e a Sociedade Cabo-verdiana de Música assinaram um contrato de licenciamento, no valor de 308 mil escudos, para o pagamento dos direitos de autor durante o Festival da Praia de Santa Maria


A iniciativa é pioneira no âmbito dos festivais municipais em Cabo Verde. Pela primeira vez, não só os músicos que atuarão no festival de Santa Maria terão direito a Cachê. Os autores das músicas executadas também verão reconhecidos os seus direitos.

O montante no valor de 308 mil escudos será distribuído pelos autores das músicas interpretadas, sejam eles nacionais ou internacionais.

A Presidente da Sociedade Cabo-verdiana de Música, Solange Cesarovna, parabeniza a edilidade salense pela atitude que coloca a Câmara do Sal e o festival de Santa Maria na vanguarda da nova era da defesa dos direitos autorais. O edil Júlio Lopes considera tratar-se de um dia histórico para os autores cabo-verdianos.

A Sociedade Cabo-verdiana de Música espera que o exemplo da Câmara do Sal possa vir a ser seguido por outras entidades públicas e privadas do país em prol da valorização dos autores. O Festival da Praia de Santa acontece nos dias 13 e 14 de Setembro.


Carciana Lima - RTC/Sal

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade