Notícias

Seminário sobre segurança dos portos e navios recomenda a efetiva segurança nos portos de Cabo Verde


Segurança Marítima e Portuária
23 Ago 2019 Sociedade


O seminário sobre proteção e segurança marítima e portuária que terminou ontem em São Vicente vai permitir colocar em prática os planos sobre esta temática


A convicção é do gestor de segurança da ENAPOR, José Júlio Soares, que aponta como uma das recomendações a realização de formação interna para que todos possam saber como agir em determinada situação.

No momento da reportagem decorria um exercício teórico, envolvendo as forças de segurança em São Vicente, simulando um ataque terrorista a um navio. Exercício que tal como os outros estava a decorrer bem o que leva José Júlio Soares gestor de segurança da ENAPOR, a considerar como uma mais-valia todos os exercícios realizados durante a formação e que apontam como grande o desafio para os portos no país. Para isso uma das recomendações passa pela realização de formação interna. José Júlio Soares considera ainda que esta ação veio realçar o papel que cada um dos participantes na prevenção dos riscos.

Proteção e segurança marítima e portuária, tema do de seminário que decorreu no Mindelo durante 4 dias, para capacitar os principais parceiros nacionais no âmbito do Código Internacional para a Proteção dos Navios e das Instalações Portuárias.


Patrícia Martins - RTC/São Vicente

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade