Notícias

Startup Weekend 2019 arranca em todo o país com foco na sustentabilidade


Samir Pereira - Diretor Executivo da Cheetah Start
23 Ago 2019 Sociedade


A Cheetah Start em parceria com a Google for Startups realiza de hoje, 23 de Agosto a 24 de Novembro pelo oitavo ano consecutivo o Start Up Week, evento, que visa conectar pessoas interessadas em aprender o que é necessário para começar uma empresa e lançar um negócio de forma rápida.


Este ano a iniciativa, que tem como tema o empreendedorismo sustentável, realiza cinco edições em cinco municípios diferentes e conta ter mais de 200 participantes e trabalhar mais de cinquenta projectos com foco na criação de empregos e soluções inovadoras.

Neste ano, em que se completam 29 edições da Startup Weekend, a maratona que já vai no seu oitavo ano consecutivo, realiza 5 edições nos municípios de Paul, Santa Cruz, Sal Rei, Praia e Mindelo, contando com uma competição online, a nível nacional, onde participarão as 3 equipas vencedoras de cada edição local.

Realizado em mais de 150 países, com apoio da Google for Startups, o evento, que é uma oportunidade de conectar e capacitar pessoas para começar uma empresa e um negócio de forma rápida, lança, este ano, 15 desafios, realça o Diretor Executivo da Cheetah Start, Samir Pereira, para estimular novos negócios, com foco nos objectivos de desenvolvimento sustentável.

A expectativa da organização, diz Samir Pereira, aponta para mais de 20 participantes e iniciativas inovadoras para os desafios actuais.

Como parceiros a Start Up Weekend Sustainable Revolution conta ainda com a Pró Empresa, que fará o acompanhamento das iniciativas saídas do evento, o PNUD no tocante a empregabilidade, e a CV Móvel, que oferece prémios e equipamentos, além do apoio da Caixa Económica de Cabo Verde.

No fim de semana do Startup Weekend os empreendedores dispõem de 54 horas para discutir as melhores ideias, formar equipas, criar modelos de negócios e definir a estratégia a seguir para validar e implementar as suas Startups.


Cândido Amorim Fortes - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Samir Pereira

Comentários

Publicidade