Notícias

Representante da FAO em Cabo verde admite a possibilidade de reforçar o apoio ao desenvolvimento da agricultura em Santo Antão


Ana Laura Touza - Representante da FAO em Cabo Verde
18 Jul 2019 Sociedade


A representante da FAO em Cabo Verde Ana Laura Touza que está dea visita a Santo Antão admitiu a possibilidade de apoiar o desenvolvimento da agricultura na ilha, no quadro do próximo biénio com a aprovação de novos fundos da Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura.


Ontem, Ana Laura Touza visitou os projectos de apoio à agricultura urbana e periurbana de Ribeira de Corujinha e Lajedinho em Porto Novo dos quais a FAO financia apenas o plano de acção. Também visitou o projecto emergente da agricultura jovem em Casa do Meio ainda em fase de despedrega do solo.

O Vereador da Câmara Municipal do Porto Novo, Valter Silva, considerou de grande importância esta visita da representante da FAO a Santo Antão e ao município e aproveitou para solicitar algum apoio para o reforço da actividade agricola nesses perímetros urbanos e periurbanos.

Laura Touza diz que esta é uma primeira visita e tem por objectivo conhecer a ilha, mas admite a possibilidade de desenhar novos projectos para apoiar o desenvolvimento da agricultura em Santo Antão.

Hoje a representante da FAO em Cabo Verde estará nos municípios da Ribeira Grande e do Paul para encontros com os Presidentes das Câmaras e para visita aos projectos financiados pela FAO.



Augusto Oliveira - RTC/Santo Antão

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade