Notícias

Projecto Tartaruga Boavista pretende realizar em finais de Julho uma acção de Capacitação em Conceitos e Práticas de Patrulha do Ambiente Natural


Tartarugas
18 Jul 2019 Sociedade


Aproveitar a época das férias para incentivar os jovens a terem conhecimentos na conservação da natureza é o que pretende o Projecto com a acção de capacitação, que serve, de igual modo, para celebrar o Dia Mundial da Conservação da Natureza, comemorado no dia 28 deste mes.


De 29 de Julho a 3 de Agosto, o Projecto Tartaruga Boavista pretende realizar na ilha uma acção de Capacitação em Conceitos e Praticas de Patrulha do Ambiente Natural.

O facto de haver na ilha, poucos jovens interessados na conservação do ambiente motivou o projecto a realizar a acção. Uma forma de proporcionar aos jovens uma futura profissão, sublinhou Katia de Assunção, coordenadora de educação ambiental do Projecto Tartaruga Boavista.

O Projecto Tartaruga Boavista é implementado pelas ONGs que trabalham na conservação das tartarugas marinhas na ilha. Financiado pelo MAVA apresenta-se com foco em 4 áreas: educação ambiental, desenvolvimento comunitário, pesquisa científica e fiscalização e implementação da legislação.


Arieta Barros - RTC/Bovista

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade