Notícias

Centros de Desenvolvimento Social já desenvolveram noventa projetos de combate à pobreza desde que foram transferidos para as Câmaras Municipais em 2017


Parlamento
18 Jul 2019 Política


Dados que animam a Ministra da Educação e Inclusão Social, Maritza Rosabal, que respondia, na tarde ontem, às perguntas dos deputados na Assembleia Nacional.


O balanço é ainda provisório e apesar do nível de execução variar de município para município, Maritza Rosabal diz que a transferência dos Centros de Desenvolvimento Social, em Fevereiro de 2017, para a alçada das autarquias, já apresenta resultados palpáveis.

No entender da Ministra da Educação e Inclusão Social, a aproximação dos centros de decisão tem favorecido respostas mais céleres às camadas mais vulneráveis.

Para além destes aspetos, Maritza Rosabal sublinha que a transferência dos Centros de Desenvolvimento Social para as autarquias tem permitido o fortalecimento das equipas municipais, em termos formativos, mas também a imposição de uma dinâmica social.

Conforme a Ministra que tutela a Inclusão Social uma boa parte do financiamento do Banco Mundial irá para os municípios. Estão contempladas as áreas do Reforço Institucional, do Rendimento Social, da Inclusão Produtiva, bem como o Apoio Integrado às Famílias que se inserem na implementação do Plano Nacional de Cuidados.

Os trabalhos da Sessão Parlamentar de ontem, terminaram no arranque da votação na especialidade dos artigos avocados da Proposta de Lei que aprova o regime jurídico da concessão de serviço público aeroportuário de apoio à aviação civil e que terá a sua continuidade hoje, quinta-feira.


Jefferson Gomes - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Maritza Rosabal

Comentários

Publicidade