Notícias

Cuidadores de pessoas dependentes recebem formação de seis meses em São Vicente


Fátima Alves - Morabi
18 Jul 2019 Sociedade


Em São Vicente decorre uma formação de cuidadores de pessoas em situação de dependência, como idosos e deficientes, no âmbito das estratégias de implementação do Plano Nacional de Cuidados, do Ministério da família e Inclusão Social.


Este curso, de carácter profissional, é destinado às mães com filhos com paralisia infantil e hidrocefalia, segundo Fátima Alves da Morabi.

De acordo com Fátima Alves, a Morabi, que tem vindo a trabalhar junto das comunidades, constatou que os cuidados que as mães prestam às crianças são de uma forma empírica.

Esta formação é uma oportunidade de promover o auto emprego e emprego para os participantes que, para além de cuidarem dos seus familiares, poderão prestar serviço nas instituições que acolhem pessoas dependentes, segundo Fátima Alves.
 
Esta é uma formação importante para António Pinto que trabalha como voluntário na ACATI em São Vicente.

Kelly Pires é estudante de enfermagem e considera o curso cuidadores de pessoas em situação de dependência, um instrumento que lhe vai facilitar no seu trabalho do dia a dia com os idosos e crianças.

Esta formação de cuidadores de pessoas em situação de dependência, com a duração de 6 meses conta com 25 formandos e é financiado no âmbito do edital de subvenção as organizações da sociedade civil.


Albertino Brito - RTC/São Vicente

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade