Notícias

O antigo liceu dos Mosteiros está de indumentária nova


Liceu dos Mosteiros - Fogo
16 Jul 2019 Sociedade


O edifício foi reabilitado pela Câmara Municipal, no âmbito de um contrato-programa com o Ministério da Educação.


A entrega das obras e das chaves aconteceu na tarde de ontem, no quadro da visita aos Mosteiros da delegação governamental encabeçada pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

O autarca mosteirense destacou o papel da antiga Escola Secundária na formação de uma geração de quadros que por ali passaram. Carlos Fernandinho Teixeira defende que é preciso mudar de estratégias relativamente a conservação dos equipamentos sociais.


Já o secretário de Estado da educação salientou o simbolismo do antigo liceu para a comunidade educativa dos Mosteiros e para o município. Amadeu Cruz diz que as melhorias introduzidas no edifício favorecem o ambiente de aprendizagem dos estudantes.

Cinco anos depois o antigo liceu dos Mosteiros está de novo pronto para servir a comunidade educativa local. A escola foi reabilitada e vai a partir do próximo ano lectivo acolher cerca de 550 alunos do 1º ao 8º anos de escolaridade.
 
As obras de reabilitação do edifício foram executadas pela Câmara Municipal e financiadas pelo Ministério da Educação em cerca de 8 mil contos.


Nilton Pires - RTC/Fogo

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade