Notícias

Educação Moral e Religiosa Católica é a nova disciplina que entra no próximo ano lectivo


Padre João Augusto Martins
15 Jul 2019 Sociedade


E entra de forma experimental nalgumas escolas das ilhas de Santiago, São Vicente, Fogo e Santo Antão.


O conselheiro espiritual para a implementação da disciplina assegura que já estão na fase de recolha de consentimento junto dos encarregados de educação para que o projeto possa ir para a frente.

As dioceses estão a gizar um plano de formação de professores a fim de se familiarizar com os conteúdos programáticos. O Padre João Augusto Martins afiança que vão ser ensinados conteúdos defendidos pela civilização ocidental.

A disciplina vai ser lecionada em treze escolas públicas dos concelhos da Praia, Santa Catarina de Santiago, São Vicente, São Filipe, no Fogo e Ribeira Grande de Santo Antão.
Os estabelecimentos já foram selecionados e os membros da comissão já contactaram os delegados do ministério da educação.

O conselheiro espiritual da comissão criada pelas duas dioceses para a implementação da disciplina Educação Moral e Religiosa Católica explica que, neste momento, estão na fase de recolha de consentimento junto de pais e encarregados de educação.

O Padre João Augusto Martins indica que os professores da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica vão passar por um processo intensivo de formação, a partir de Setembro, para se familiarizarem com os conteúdos programáticos.

O Padre João Augusto Martins diz que os docentes são contratados pelo Ministério da Educação com o aval da Igreja Católica.


José António dos Reis - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Publicidade