Notícias

Bispo da Diocese do Mindelo exorta os cristãos a olharem mais para dentro de si e a serem um exemplo de João Baptista


Dom Ildo Fortes - Bispo da Diocese do Mindelo
25 Jun 2019 Sociedade

 
As festas de São João Baptista no Porto Novo atingiram o seu ponto alto com a celebração da Missa seguida de procissão em homenagem ao Santo Padroeiro.


A eucaristia solene que aconteceu na Ribeira da Capelinha foi presidida pelo Bispo de Mindelo Dom Ildo Fortes e contou com centenas de fiéis católicos e vários convidados dos serviços desconcentrados do Estado e do Presidente Assembleia Nacional.   

A Ribeira da Capelinha foi palco das celebrações com centenas de pessoas de várias localidades da ilha de Santo Antão e de outros pontos de Cabo Verde e da diáspora.

A eucaristia solene foi presidida pelo Bispo de Mindelo Dom Ildo Fortes que deixou uma mensagem aos cristãos a cuidarem mais do interior espiritual nos dias que correm.

O Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, que participou nas celebrações disse que São João é uma prova da vivacidade da Igreja Católica em Cabo Verde.   

O Edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, faz um balanço positivo das festividades de São João 2019. Para o Juiz da bandeira de São João 2019/2020 José Pedro Oliveira o objectivo é contribuir para que a festa seja cada vez melhor.

A missa em homenagem ao São João foi seguida da procissão pelas artérias da cidade terminando com a bênção final do Bispo na Igreja matriz.


Augusto Oliveira - RTC/Santo Antão

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade