Notícias

Cabo Verde presente na conferência de jovens sobre o futuro do trabalho e políticas integradas no espaço da CPLP


Carlos do Canto Monteiro - Secretário de Estado adjunto do Ministro de Estado
25 Jun 2019 Sociedade


Cabo Verde defendeu em Lisboa, na conferência de jovens sobre o futuro do trabalho, politicas integradas no espaço da CPLP para os Estados insulares, que sofrem com as alterações climáticas.


Uma posição apresentada pelo secretário de Estado adjunto da juventude, Carlos Monteiro, durante o encontro em que apontou Cabo Verde como um exemplo de Estado que tem perdido postos de trabalho devido às secas registadas no arquipélago nos últimos anos.

Em declarações à RCV a partir de Lisboa, Carlos Monteiro, disse estar confiante em como a posição de Cabo Verde será levada em conta, já que o país conta com o apoio de outros países da comunidade.

Esta conferência de jovens sobre o futuro do trabalho teve como filosofia proporcionar troca de experiência e de diálogo tripartido entre jovens do espaço da lusofonia sobre o mundo laboral.

No centro do debate esteve o relatório da comissão mundial sobre o futuro do trabalho, apresentado por um períto da Organização Mundial do Trabalho.

Estiveram em discussão temas como “Os desafios do trabalho no futuro, tecnologia, inovação” e “O desenvolvimento de novas competências, empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável, e a protecção social".


Óscar Monteiro - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Carlos Monteiro

Comentários

Publicidade