Notícias

19 Jovens de uma ONG internacional com sede nos Estados Unidos estão a ajudar a ampliar e requalificar a escola de Chã de Marina


Escola Chã de Marinha
18 Jun 2019 Sociedade

 
A HEFY foi criada em 1990 e está em Cabo Verde há 5 anos a realizar ações humanitárias.


A ampliação da escola de Chã Marinha, em São Vicente, que tem cerca de 250 alunos contempla construção de salas e espaços multiuso.  

Um trabalho que conta diretamente com ajuda dos jovens que escolhem o país, financiam as viagens e os fundos para o projeto. são 5 grupos de jovens, cada grupo permanece em São Vicente por duas semanas.

A escolha da escola de Chã de Marinha para receber este projeto da HEFY, deveu-se segundo o responsável Matthew Finch, às fracas condições que aquele estabelecimento tem neste momento.

A HEFY foi criada em 1990 e está em Cabo Verde há cerca de 5 anos, já construíram 4 habitações, para pessoas carenciadas, mas agora as atividades estão centradas na reabilitação de escolas.

Esta ONG tem como finalidade ajudar jovens americanos durante as férias de verão a engajarem-se em projetos sociais. Matthew Finch reconhece a importância destas atividades para a vida dos jovens.

A ampliação e requalificação da escola de Chã de Marinha é uma necessidade premente para o inicio do próximo ano letivo. A primeira fase da obra deverá estar concluída, o que deixa satisfeito o diretor do agrupamento 5, Arlindo Morais.

A ONG HEFY, apoia ainda as crianças da escola Chã de Marinha com aulas de inglês, e fazem ainda parte das necessidades o calcetamento do espaço, pátio para educação física, e uma cozinha nova.


Astrides Lima - RTC/São Vicente

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade