Notícias

Presidência da República quer que o dia 1 de Julho seja o dia Nacional de Luta contra o uso abusivo do Álcool


Menos Álcool Mais Vida
14 Jun 2019 Sociedade


Para isso está a lançar uma petição para recolha de assinaturas com vista a dar entrada na Assembleia Nacional para institucionalizar a data.


A coordenação da campanha menos álcool, mais vida deu a conhecer à imprensa, informações sobre o lançamento dessa petição pública.

No dia 1 de Julho completam três anos da campanha menos álcool mais vida iniciativa do Presidente Jorge Carlos Fonseca e coordenado por Manuel Faustino.

Aquele responsável afirmou que o consumo de bebidas alcoólicas continua elevado. A recolha de assinaturas para a petição é no sentido de se instituir o dia nacional contra alcoolismo.

O consumo do álcool continua elevado apesar de toda a campanha junto da população com vista a redução do consumo. Entretanto, Manuel Faustino está esperançoso que com a nova lei do álcool o quadro venha a reverter-se e acredita que as câmaras municipais têm um papel fundamental neste combate.

A presidência da República espera conseguir com a petição mais de 1000 assinaturas para dar entrada com a proposta da institucionalização do Dia nacional de luta contra o uso abusivo do Álcool.


Maria José Macedo - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade