Notícias

O modelo para as Autarquias Locais no âmbito da organização do Estado esteve em debate na cidade da Ponta do Sol


Sofia Lima - Bastonária da Ordem dos Advogados
26 Mai 2019 Sociedade


Um evento organizado pela Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santo Antão, em parceira com a Ordem dos Advogados de Cabo Verde e com a participação dos Bastonários das Ordens de Advogados da CPLP e da Associação dos Advogados de Macau.


A Bastonária da Ordem dos Advogados de Cabo Verde Sofia Lima disse na ocasião que não obstante os avanços alcançados pelos municípios ainda há muitos desafios a ultrapassar em matéria de poder local.

O Presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão considera que um dos maiores ganhos da democracia foi a institucionalização do poder local em Cabo Verde.

Já o Bastonário da Ordem dos Advogados Portugueses, Guilherme Figueiredo, um dos palestrantes discorreu um pouco sobre a questão da regionalização.

O advogado Belarmino Lucas, da Ordem dos Advogados de Cabo Verde, diz que a ideia era o de fazer uma análise do quadro constitucional do poder local em Cabo Verde.

Este é o primeiro encontro do género que reuniu na cidade da Ponta do Sol as três câmaras municipais da ilha e Bastonários das Ordens de Advogados de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Portugal, da Associação de Advogados de Macau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.


Augusto Oliveira - RTC/Santo Antão

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Publicidade