Notícias

Igreja Adventista do Sétimo Dia promove marcha em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco


Tabaco
26 Mai 2019 Sociedade


No Sal, a Igreja Adventista do Sétimo Dia promoveu ontem uma marcha em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco para alertar a população para os malefícios do tabaco e sensibilizar os fumadores a fazer escolhas mais saudáveis.


A passeata que percorreu as ruas da cidade de Espargos levou mensagens de alerta para os malefícios do tabaco. Sensibilizar a população para a mudança de comportamentos face ao consumo do cigarro é o que a Igreja Adventista do 7º Dia pretende.

A atividade, organizada em parceria com o Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal, visa assinalar o Dia Mundial Sem Tabaco, comemorado a 31 de Maio.

Para além da marcha outras atividades estão programadas para assinalar o Dia Mundial da Luta contra o Tabaco, nomeadamente o curso sobre “como deixar de fumar” e uma ação de sensibilização junto de crianças no dia 01 de Junho.

O curso “como deixar de fumar em cinco dias” será realizado de hoje, 26, a 30 de Maio, no centro África 70, na cidade de Espargos, e será replicado na vila piscatória da Palmeira.

O pastor David Dias garante que este curso tem sido eficaz já que cerca de 80% dos que participam deixam de fumar, tendo havido casos de turmas onde todos deixaram o cigarro.

De referir que o consumo de tabaco é uma das principais causas de doença e de mortalidade prematura em todo o mundo. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) morrem todos os anos cerca de 6 milhões de pessoas por doenças relacionadas com o tabaco.


Carciana Lima - RTC/Sal

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Publicidade