Notícias

Ministra Janine Lélis garante a criação de um novo cartório em São Vicente


Janine Lélis - Ministra da Justiça e Trabalho
24 Mai 2019 Sociedade


A ministra da Justiça considerou de mero discurso político, as declarações do presidente da comissão concelhia do PAICV para São Vicente sobre o funcionamento do Cartório Notarial na ilha.


Segundo a governante, os serviços estão a funcionar normalmente, com a colocação de uma notária em acumulação para dar continuidade ao funcionamento normal do cartório.

É que para A ministra o processo de contratação de um novo notário leva o seu tempo. Mas Janine Lelís diz que quer saber, onde reside o problema do PAICV, se é na exclusividade ou no funcionamento dos serviços.

A ministra da Justiça avança que o seu departamento tem urgência em resolver de vez esta questão e que está a trabalhar igualmente para a criação de mais um cartório em Mindelo.

Ontem, o Presidente da comissão concelhia do PAICV disse em conferência de imprensa que o Cartório Notarial em São Vicente está a funcionar neste momento somente com uma única notária em regime de acumulação e que este facto, está a prejudicar a ilha e o seu ambiente de negócios. A ministra assegura que os serviços estão a funcionar normalmente.

Comentários

Publicidade