Notícias

O grogue já está a tomar um outro valor económico no mercado com qualidade para comercialização e exportação e com impacto na economia


Grogue
24 Mai 2019 Economia


Quem o diz é o inspector-geral da IGAE, instituição que arranca a partir do dia 1 de Junho com os trabalhos de selagens em todas as unidades de produção do grogue.


O inspector da IGAE apela a todos os produtores a fazerem a suspensão da actividade facilitando deste modo o trabalho dos inspectores.

A selagem é uma garantia e uma forma de evitar que durante o período de defeso não se faça a destilação da cana-de-açúcar para a produção do grogue. O inspector-geral da IGAE Elisangelo Monteiro, apela a todos os produtores a colaborarem com a IGAE neste trabalho dos inspectores.

Questionado sobre a falsificação do grogue o inspector garante que este ano registou-se uma diminuição drástica deste tipo de produto pelo que grogue já está a tomar um outro valor económico com qualidade e impacto na economia.

O período da produção do grogue vai de 1 de Janeiro até 31 de Maio e a partir de 1 de Junho a IGAE inicia o período da selagem dos alambiques que é a suspensão das actividades de destilação porque já não há disponibilidade da matéria-prima que é a cana-de-açúcar madura.


Maria José Macedo - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Publicidade