Notícias

Vias de acesso a Chã das Caldeiras danificadas com a erupção em Novembro de 2014 podem ficar concluídas em Julho próximo


Fogo - Chã das Caldeiras
20 Mai 2019 Sociedade


A satisfação dos operadores turísticos da localidade foi expressa por Amariza de Pina, que participa hoje à tarde, em Chã das Caldeiras, na reunião com o Ministro do Turismo e Transportes, José Gonçalves.


O Presidente da associação dos guias turísticos, João Pedro Silva, ele próprio investidor, espera que o encontro ultrapasse as declarações de intenção sobre o desenvolvimento do turismo em Chã de Caldeiras.

Alcindo, como é mais conhecido, diz sem rebuços que os operadores turísticos estão à margem da cobrança das taxas de pernoita e nem pagam nenhum imposto às finanças, uma prática corrente antes dos estragos provocados pela erupção vulcânica.

Esta é uma das preocupações que os operadores turísticos vão apresentar ao Ministro do Turismo e Transportes e da Economia Marítima que visita os três municípios da ilha do Fogo.

Além do encontro, hoje à tarde, em Chã das Caldeiras, José Gonçalves visita empreendimentos financiados pelo Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo.


Júlio Vera-Cruz Martins - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade