Notícias

As forças armadas vivenciam actualmente desafios enormes e o momento é determinante para o futuro dessa instituição castrense


Forças Armadas de Cabo Verde
20 Mai 2019 Sociedade


Afirmação do Ministro da Defesa Luís Filipe Tavares, que presidiu ontem em São Vicente a cerimónia de juramento á bandeira.


Acto que contou com a presença do Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas e várias entidades militares e civis da ilha de São Vicente.

444 recrutas sendo 8 do sexo feminino prestaram o  juramento à bandeira no Morro Branco. Novos soldados que nas palavras do Ministro da Defesa Luís Filipe Tavares, carimbaram o compromisso solene para com o país.

Desejando aos soldados êxito na carreira militar ao serviço de Cabo Verde Luís Filipe Tavares afirmou que as forças armadas estão em processo de transformação e que os desafios são enormes.

É neste sentido que diz Luís Filipe Tavares, o Governo está a levar a cabo um processo de reforma das forças armadas com destaque para o novo estatuto dos militares. O Ministro da Defesa que garantiu continuar a trabalhar para melhores condições para as forças armadas.


Patrícia Martins - RTC/São Vicente

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade