Notícias

Requalificação e infraestruturação dos bairros de Alto São João e de Santa Cruz na ilha do Sal deverão ficar concluídas até ao final deste ano


Alto São João - Ilha do Sal
15 Mai 2019 Sociedade


Os trabalhos contemplam duas fases realizadas pelo Governo de Cabo Verde, em parceria técnica com o Ministério do Ambiente e da Transição Energética de Portugal.


As obras nos assentamentos informais que abrangem as zonas 2 e 4, em cerca de 130 lotes de terreno, já estão prontas, e nas zonas 1 e 3 decorrem intervenções nos 220 lotes de terreno.

Os moradores de Alto São João e de Santa Cruz, na ilha do Sal, ficarão com bairros completamente infraestruturados e com todas as condições necessárias de habitabilidade, conclui o engenheiro João Macedo, responsável pelo seguimento das obras.

O resultado dos trabalhos, bem como o ponto de situação do projecto, vão ser apresentados durante a visita da Secretária de Estado do Ordenamento do Território de Portugal, Célia Ramos, que chega hoje, 4ª feira, a Cabo Verde.

Ainda durante a sua estada no nosso país, a governante portuguesa assina um novo protocolo com o Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação.


Pedro Paulo Moreira - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade