Notícias

A cooperação com o Japão está num nível ascendente com vários momentos de diálogo este ano


Cabo Verde - Japão
18 Abr 2019 Sociedade


O Fórum de Investimento Privado que vai acontecer  no Sal, a Cabo Verde Ocean Week em Setembro Próximo, a Conferência de IoKorama em Agosto e uma cerimónia de Estado em Tóquio lá para o fim do ano em que Cabo Verde estará representado, são eventos onde novas áreas de cooperação serão desenvolvidas.


Informações avançadas no acto de entrega formal de cerca de 6 mil toneladas de arroz a Cabo Verde no valor de 307 milhões de Escudos.

Concretamente 5 mil 950 toneladas de arroz foram entregues formalmente, na tarde de ontem a Cabo Verde pelo Embaixador do Japão.
 
Essa é a quadragésima terceira vez que o Japão faz este tipo de donativo a Cabo Verde e se enquadra no projecto de Assistência Alimentar.
   
Concorre não só para Segurança Alimentar, mas também para desenvolver projectos de desenvolvimento sócio- económico do país.
 
Anualmente os fundos de contrapartida atingem valores a volta de 200 mil contos. Montante esse que é utilizado para empregar mulheres chefes de família, melhorar o acesso a água  e proteger o Ambiente. Assegura o Director Nacional de Assuntos Políticos e Cooperação do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Júlio Morais.

De sublinhar que o donativo em arroz está no país desde Janeiro deste ano nos armazéns da Moave na Praia, onde decorreu o acto formal de entrega do referido cereal que é vendido a preços acessíveis.


Joana Lopes - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Publicidade