Notícias

UCID acusa a Câmara de São Vicente de descaso para com a Lixeira Municipal


António Monteiro - Presidente da UCID
18 Abr 2019 Sociedade


Em conferência de imprensa realizada na lixeira, em Ribeira de Julião, António Monteiro chama atenção do edil mindelense e do Governo para a necessidade de agir tendo em conta a solução apresentada pela UCID para problemática do lixo na ilha que passa por uma incineradora e não aterro sanitário.


Pela 3ª vez a UCID escolhe o cenário da própria lixeira municipal para conferência de imprensa e a situação contínua péssima e a lixeira está abandonada diz António Monteiro apesar da verba disponibilizada para vedação da área.

Em 2016 a UCID apresentou um projecto que resolveria a problemática do lixo na ilha mas segundo António Monteiro até hoje não houve reacção por parte da Câmara Municipal e nem do Presidente, facto que representa um descaso da edilidade, com consequências graves para o ambiente e saúde pública.

António Monteiro chama a atenção da Câmara Municipal e do Governo e diz que é preciso agir já que a solução foi apresentada em 2016 e passa por uma incineradora e não aterro.

A UCID promete continuar a defender essa solução de inceneração até porque diz trata-se de um projecto que permitirá criar postos de trabalho para dezenas de pessoas.


Patrícia Martins - RTC/São Vicente

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Publicidade