Notícias

Polícia Nacional está a instalar uma direção de investigação criminal com competência de coordenação nacional


Emanuel Moreno - Diretor Nacional da Polícia Nacional
15 Abr 2019 Sociedade


Especialistas de Portugal, Brasil e Estados Unidos da América vão capacitar efetivos da Polícia Nacional, Polícia Judiciária e Ministério Público sobre as metodologias básicas e ferramentas de investigação criminal.


O grosso dos formandos é da Polícia Nacional. A ação de formação em metodologias básicas de investigação criminal enquadra-se no projeto do escritório das Nações Unidas contra a droga e o crime com o propósito de reforçar a investigação criminal e a cooperação ao longo da rota da América Latina, Caribe e África Ocidental.

O Diretor Nacional da Polícia Nacional, Emanuel Moreno, considera que a ação de capacitação, de duas semanas, vai ajudar na criação de condições para a instalação da direção de investigação criminal da Policia e dotar os efetivos da Polícia Nacional de metodologias básicas de investigação criminal.

Emanuel Moreno advoga que a instalação da direção de investigação criminal da Polícia Nacional é uma questão estratégica para o país e que deve contar com a cooperação de polícias congéneres. A ação de capacitação começa hoje e termina no dia 26 de abril.


José António dos Reis - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Publicidade