Notícias

Nas comemorações dos 140 anos da cidade do Mindelo munícipes recebem plantas decorativas


Cidade do Mindelo
14 Abr 2019 Sociedade


A Câmara Municipal organiza exposição e doação de plantas como forma de marcar a efeméride e de chamar a atenção da população da ilha de São Vicente para a importância dos espaços verdes para a qualidade do ambiente.


Com essa iniciativa, a edilidade quis enriquecer o programa da celebração dos 140 anos da cidade do Mindelo e, segundo a vereadora do pelouro ambiente, Carla Monteiro, sensibilizar os munícipes para questões ambientais.

Mais do que valorar o aspeto ornamental que as plantas produzem, a Câmara Municipal de São Vicente quer a contribuição dos munícipes na criação de um verdadeiro pulmão verde na ilha.

De entre um grande número de vasos, contendo exemplares de plantas diversas, as pessoas presentes fizeram as suas escolhas.

As plantas de dragoeiro foram as mais concorridas. Num piscar de olhos, dezenas de exemplares, por razões entendíveis, foram solicitados pelos presentes.

Antes da distribuição gratuita das plantas, técnicos da Câmara Municipal foram explicando as pessoas presentes como plantar e cuidar dos exemplares escolhidos.


José Pedro Santos - RTC/São Vicente

Disponibilizado online por Mário Almeida

Comentários

Publicidade