Kriol Jazz Festival acontece nos dias 6, 11, 12 e 13 de Abril, na cidade da Praia

Zeca Pagodinho, do Brasil, El Comité de Cuba e Lucky Peterson, dos Estados Unidos, são alguns dos cabeças de cartaz do Kriol Jazz Festival deste ano, que acontece nos dias 6, 11, 12 e 13 de Abril, na cidade da Praia.
Este ano, o bairro da Vila Nova acolhe o Kriol Zóna. Os grupos Azágua e Trakinus foram os selecionados entre os nomes da nova geração, que se inscreveram a concurso. Bulimundo representa os consagrados. De fora chega o rapper brasileiro Rincon Sapiência.
A abertura oficial estará a cargo da fadista portuguesa Cuca Roseta. Mário Lúcio também atua, assim como, os Simentera, que voltam aos palcos.
O produtor Djô da Silva, da Harmonia, diz que esta é a edição mais lusófona do Kriol Jazz Festival, a começar pelo Zeca Pagodinho.
A edição é marcada pela presenta de Mayra Andrade, Stanley Clarke, dos Estados Unidos e da atuação conjunta de Élida Almeida e Tiloun, da ilha de Reunião, num projeto chamado “KriolKréol”.
O vereador de Cultura da Camara Municipal da Praia, António Lopes da Silva, destaca a descentralização das ações culturais.
Em parceria com a Câmara Municipal de São Vicente, Zeca Pagodinho, faz show no Mindelo, no dia 14 de Abril. O vereador Lopes da Silva relembra que, antes do Krioll Jazz Festival, acontece o Atlantic Music Expo, AME.
Homenagem desta edição são os músicos e compositores: Pedro Rodrigues, autor de “Nha Cansera ka tem midida” e Daniel Rendall, autor de “Cabral ka mori”.
O Krioll Jazz Festival acontece nos dias 6, 11, 12 e 13 e Abril e vai custar 29 mil contos.
Emerson Pimentel - RTC/Praia
Disponibilizado online por Mário Almeida





