Notícias

Olavo Correia promete Projetos Estruturantes para São Vicente no decurso da legislatura


olavo_correia01_31_01_2019jpg.jpg
09 Fev 2019 Economia


O Vice-Primeiro Ministro, disse no Mindelo que a ilha de São Vicente será comtemplada, no decurso da legislatura, com vários projetos estruturantes, alguns deles já em curso.


Olavo Correia quer que privados invistam mais na ilha do Monte Cara, e em relação aos transportes aéreos, o governante, reconhece que o executivo, esta trabalhar para atrair, com incentivos, outras companhias áreas para fazer ligações entre as ilhas com o mundo.

A principal reivindicação dos Mindelenses que tem levado a população às ruas para algumas manifestações tem que ver com os transportes principalmente a ligação de e para São Vicente para rotas internacionais.

O Vice Primeiro Ministro, explica que o Estado não pode impôr as rotas que uma empresa privada queira fazer. Segundo Olavo Correia, dentro da política dos transportes o Governo está a trabalhar para que se possa ter voos para outros pontos.

Olavo Correia apontou exemplos de vários projetos estruturantes para São Vicente, casos de obras do hospital Batista de Sousa, parque tecnológico, campus do mar, estrada da Baia, requalificação da Baía, terminal de cruzeiros, construção da zona económica especial marítima.

O Governo, reconhece o vice Primeiro-ministro, está a criar as condições para que os privados possam investir na ilha.

Recorde-se que mais de um mês depois, o movimento Sokols 2017 conseguiu, quarta-feira, entregar ao Governo o abaixo-assinado com cerca de duas mil assinaturas, a exigir a retoma dos voos da Cabo Verde Airlines de e para São Vicente.


Astrides Lima - RTC/São Vicente

Disponibilizado online por Mário Almeida


Olavo Correia

Comentários

Publicidade