Notícias

IEFP - Oferta de Formações para São Vicente em 2019


Olavo Correia - Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças
08 Fev 2019 Economia


Ao longo deste ano, mil e quinhentos jovens da ilha de São Vicente poderão ser beneficiados pelo programa nacional de estágios e formação profissional.


A garantia foi dada pelo Vice-primeiro Ministro e Ministro das Finanças que apadrinhou o lançamento das ofertas formativas do IEFP para a ilha de São Vicente.

Vinte e nove ações de formação profissional já estão planificadas pelo IEFP no Mindelo, mas Olavo Correia admite a possibilidade de reforço da verba destinada ao plano nacional, que neste momento situa-se acima de um milhão de contos.

Com base em estudos que apontam as necessidades das empresas e serviços em matéria de quadros profissionais com formação específica, o Instituto do Emprego e Formação Profissional, IEFP fez a apresentação do seu catálogo de ofertas formativas para a ilha de São Vicente.

Um plano que consubstancia a estratégia do Governo da nona legislatura para o sector, que propõe garantir aos jovens o acesso ao emprego condigno e decontribuir, de forma ativa, no processo de desenvolvimento do país. Um propósito reafirmado pelo Vice-primeiro Ministro Olavo Correia.

Pela via do Orçamento do Estado, o Governo disponibiliza mais de um milhão de contos para o programa que visa a promoção de formações e estágios profissionais, formações e fundos de apoio às iniciativas de auto emprego.

O plano do IEFP adquire um cunho especial com o envolvimento da Escola Industrial e Comercial do Mindelo.

Para o acesso às formações ou estágios profissionais os interessados deverão fazer a inscrição junto do Centro de Emprego e Formação Profissional.


José Pedro Santos - RTC/São Vicente

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Pesquisar