Notícias

Sociedade Cabo-Verdiana de Música vai assinar até ao mês de Julho 37 acordos de reciprocidade


Solange Cesarovna - Presidente da Sociedade Cabo-Verdiana de Música
02 Fev 2019 Cultura


A Sociedade Cabo-Verdiana de Música conta assinar até ao mês de Julho acordos de reciprocidade com 37 Sociedades de Gestão Colectiva do Continente Africano.


Podendo num futuro próximo firmar acordos semelhantes com mais 20 nos 5 continentes de modo a fazer que os direitos autorais cobrados nesses países sejam encaminhados para Cabo Verde.

Este é um dos resultados das missões do Conselho Internacional de Autores de Música e do Comité Executivo do Comité Regional Africano da Confederação internacional de Sociedades de Autores e Compositores a Cabo Verde.

Um dos ganhos para a Sociedade Cabo-verdiana de Música, nos próximos tempos, na sequência das missões do Conselho Internacional de Autores de Música e do Comité executivo do Comité Regional Africano da Confederação internacional de Sociedades de Autores e Compositores a Cabo Verde, será conforme Solange Cesarovna, o reforço da defesa dos direitos de Autores e Criadores Cabo-Verdianos além fronteiras.

A Presidente da Sociedade Cabo-Verdiana de Música não tem dúvidas que Cabo Verde tem perdido muito dinheiro no que concerne ao pagamento dos direitos autorais em outros países, porque a sua música tem dimensão internacional, e a diáspora é forte.

Com os acordos de reciprocidade as congéneres da Sociedade Cabo-verdiana de Música em outros países passa a identificar os autores nacionais que passam nesses mercados e a encaminhar os montantes cobrados para a SCM.


Miriam Lopes dos Santos - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Publicidade