Notícias

Acontece o WEB SUMMIT LISBOA


08 Nov 2018 Actualidade

O governo está a criar condições no domínio das tecnologias e do ecossistema de inovação também na linha de fazer quadros cabo-verdianos desse sector a viver fora do pais, regressar a Cabo Verde.

É o que defende o Secretario de Estado da Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes, que falava à RCV a partir de Lisboa, onde encabeça a comitiva Cabo-Verdiana que participa na WEB SUMMIT 2018, evento de tecnologia, empreendedorismo e inovação, que termina amanhã na capital Portuguesa.

Além da DoubtVision, empresa cabo-verdiana seleccionada para a WEB Summit 2018, participam no evento que decorre desde o final de Semana, a Iphome, a Bonako e a LifeSolutions, patrocinadas pelas empresas de Telecomunicações Nacionais.

Na perspectiva do secretario de estado para Inovação e Formação Profissional, as Start Ups têm tido a oportunidade de contactar outros inovadores e investidores, que podem lhes abrir portas no desenvolvimento dos seus produtos.

Do mesmo passo, Pedro Lopes avança que estão a ser feitos contactos que possam servir a capacitação de jovens. O secretário de estado para inovação entende igualmente que é importante estar cada vez mais ligado a aquele que é considerado o maior evento de tecnologia, empreendedorismo e inovação da Europa, alargando a participação cabo-verdiana.

A aposta nas infra-estruturas tecnológicas e no ecossistema de inovação está em marcha, defende Pedro Lopes, também no sentido de motivar quadros Cabo-verdianos no exterior a regressar.

A WEB SUMMIT, que decorre até quinta-feira em Lisboa, leva a Palco centenas de oradores no domínio das tecnologia, empreendedorismo e inovação.


Miriam Lopes dos Santos - RTC/Praia
Disponibilizado online pela Multimédia - RTC


Mais desenvolvimentos nos principais serviços informativos da:
- RCV e RCV Online | às 07h, 13h e às 19h.
- TCV e TCV Online | às 13h (Jornal da Tarde), 17h e às 20h.



Peça na íntegra por Miriam Lopes dos Santos

Comentários

Publicidade