Notícias

Festival da praia de Santa Maria introduz este ano copo ecológico reciclável


11 Set 2018 Ambiente

A 28ª edição do Festival da praia de Santa Maria, que terá lugar este fim-de-semana, no Sal, obriga à utilização de copo ecológico e reutilizável, visando a mudança de atitudes e preservação ambiental.

Sob o lema “Uma nova consciência ambiental”, pretende-se transformar o Festival de Santa Maria numa ferramenta pedagógica, capaz de defender e chamar a atenção do público para a problemática do ambiente.

Hermínio Monteiro que preside a comissão do festival, explica que a autarquia ordenou uma média de 23 mil copos ecológicos reutilizáveis, tendo as pessoas direito a um copo, como brinde, na compra da pulseira de acesso no valor de 500 escudos.

Assegurando estar tudo a postos para que o certame musical previsto para arrancar às 21:00, desta sexta-feira, aconteça sem sobressaltos, a organização garantiu um cartaz diversificado, “para todos os gostos”, com a participação de um leque de artistas e bandas nacionais e internacionais.

Actuações:
- Banda Municipal e “Veterânia”, actuação de “Sal da ilha”, um espaço reservado aos artistas locais.

- Ainda no primeiro dia actuarão, Primitive & Pex Show, Dom Kikas, Ki Many Marley e Deedjay Telio.

- “Dance House”, outro elenco musical, cujo espaço é reservado aos artistas cabo-verdianos que ao longo dos tempos têm vindo a representar Cabo Verde nos palcos do mundo lá fora.

- “Ilha Onze”, é outro projecto cujo momento dedicado à diáspora conta com a participação de vários artistas, designadamente Tito Paris - líder da banda -, Jorge Humberto, Toy Cabecinha, Neusa de Pina e Rosa Mestre.

- Cabo Verde Show, RaçaMau Show, Morgan Heritage e Black Side, são outros grupos e artistas que vão, igualmente, subir aos palcos de Santa Maria.

Os artistas já começaram a chegar à ilha, devendo estar cá todos no dia 13.

No concernente à segurança, vai ser disponibilizado um contingente de 160 agentes no terreno durante estes dois dias de festa contando, à semelhança dos anos anteriores, com a participação dos militares a par do envolvimento de uma equipa de segurança privada que também deverá estar em sintonia directa com a PN, de forma a garantir maior segurança e tranquilidade às pessoas.


Mais desenvolvimentos nos principais serviços informativos da RCV, às 07h, 13 e às 19h | http://www.rtc.cv/rcvdirecto/ e da TCV, às 13h, 17h e às 20h | http://www.rtc.cv/tcvdirecto/.


Valdemar Almeida - RTC/Sal
Disponibilizado online pela Multimédia - RTC


Peça na íntegra com o jornalista Valdemar Almeida

Comentários

Publicidade