Notícias

PRO Empresa assina protocolos no Fogo


11 Set 2018 Economia

A delegação da PRO Empresa que se desloca ao Fogo, reúne-se com jovens empreendedores no âmbito do programa Start Up Jovem

Os empresários da ilha do Fogo devem ser apoiados pelas Câmaras Municipais na busca de financiamento para os seus planos de negócios.

É com este objectivo que a PRO Empresa assina, hoje e amanhã, protocolos de parcerias com as três Câmaras Municipais: Mosteiros, São Filipe e Santa Catarina. O intuito é atender empresários que queiram aumentar os seus negócios e, assim, criar mais emprego. (Ouvir peça na íntegra no fim).

Se nas ilhas de Santiago e São Vicente já há uma estrutura administrativa que dá apoios directamente para apoiar os projectos que precisam de financiamento e dar suporte aos potenciais empresários, o mesmo não acontece na ilha do Fogo.

Durante o mês de Setembro e Outubro a equipa da PRO EMPRESA irá deslocar a todos os concelhos do país para dar a conhecer aos jovens sobre as facilidades de financiamento existente para lançarem os seus negócios com uma garantia parcial de financiamento de 50% e bonificação de juros.


Mais desenvolvimentos nos principais serviços informativos da RCV, às 07h, 13 e às 19h | http://www.rtc.cv/rcvdirecto/ e da TCV, às 13h, 17h e às 20h | http://www.rtc.cv/tcvdirecto/.


Maria José Macedo - RTC/RCV
Disponibilizado online pela Multimédia - RTC


Peça com a jornalista Maria José Macedo

Comentários

Publicidade