Notícias

Balanço da passagem do furação Helena por Santiago, Fogo e Brava


10 Set 2018 Ambiente

O Serviço Nacional de Proteção Civil regista alguns estragos no país, com maior relevância na Brava, no Fogo e em Santiago, com a passagem da tempestade Helena, no último fim-de-semana.

O presidente do Serviço Nacional de Proteção Civil, Capitão Renaldo Rodrigues, faz, entretanto, um balanço positivo, pelo facto de o mau tempo registado não ter provocado vítimas humanas.

Neste momento, as ilhas afetadas procedem à remoção dos destroços. Os estragos estão relacionados, sobretudo, com a queda de árvores, de postes de eletricidade e de telecomunicações. (Ouvir peça na íntegra no fim).

E dos dados preliminares da Proteção Civil, até este momento, o capitão Renaldo Rodrigues não regista nenhuma habitação em perigo.

O presidente do Serviço Nacional da Proteção Civil garante que durante todo este período de chuvas a instituição estará sempre em alerta.


Mais desenvolvimentos nos principais serviços informativos da RCV, às 07h, 13 e às 19h | http://www.rtc.cv/rcvdirecto/ e da TCV, às 13h, 17h e às 20h | http://www.rtc.cv/tcvdirecto/.


Jefferson Gomes - RTC/RCV
Disponibilizado online pela Multimédia - RTC


Peça com o jornalista Jefferson Gomes

Comentários

Publicidade