Notícias

Assinado o contrato de concessão de gestão de patrimónios da Cidade Velha


10 Set 2018 Cultura

O Instituto do Património Cultural, a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago e a empresa Proimtur assinaram, hoje, adenda ao contrato de concessão de gestão de patrimónios da Cidade Velha.

A adenda foi assinada pelo presidente do Instituto do Património Cultural, Jair Fernandes, pelo sócio gerente da empresa Proimtur, Júlio Martins e pelo presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Manuel de Pina.

O sócio gerente da empresa Proimtur, Júlio Martins, sublinha que é o fim de um longo processo negocial e o presidente do Instituto do Património Cultural, Jair Fernandes, afirma que a assinatura da adenda é um marco importante para a Cidade Velha.

A assinatura da adenda foi testemunhada pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, que admite que o Estado poderá perdoar as dívidas da empresa Proimtur.

A adenda ao contrato foi assinada ao abrigo do regime de concessão para a exploração do circuito integrado da Cidade Velha, Património Mundial, celebrado em 2006.


Mais desenvolvimentos nos principais serviços informativos da RCV, às 07h, 13 e às 19h | http://www.rtc.cv/rcvdirecto/ e da TCV, às 13h, 17h e às 20h | http://www.rtc.cv/tcvdirecto/.


Nélio dos Santos - RTC/RCV
Disponibilizado online pela Multimédia - RTC

Comentários

Publicidade